Pode parecer estranho, mas é isso mesmo: Bloodborne, um dos principais jogos do ano passado e primo distante de Dark Souls, vai ganhar um jogo de cartas. O projeto foi revelado pelo criador e designer de jogos de tabuleiro Eric Lang, em seu Twitter.

Lang disse também que “é um jogo de cartas simples, mas muito profundo e interativo” e está licenciado pela Cool Mini Or Not Games, a mesma por trás de Zombicide. Apesar de não ter o uso de miniaturas (que pena!), o jogo terá alguns componentes especiais.

“Minha meta era levar toda a intensidade e a frustração que o jogo proporciona, ou seja, muita morte”, disse em comparação à dificuldade de Bloodborne, reflexo dos outros jogos da série Souls. Aparentemente o jogo de cartas será inspirado nos Chalice Dungeons do jogo e, de acordo com a descrição do próprio Lang, “dependerá de gerenciar riscos, inventórios e upgrades em partidas extremas de 30 minutos”. Pelo jeito não será tão fácil.

Até o momento não foram divulgadas informações de preço e data de lançamento.

Compartilhar
Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.