Em comemoração dos 20 anos de seu lançamento, a Blizzard anunciou que o primeiro jogo de Diablo será recriado em Diablo III.

A versão-remasterizada-dentro-do-jogo é o resultado de um novo patch, chamado “Darkening of Tristan“, que “vai te levar novamente à profundeza da Catedral”, como anunciado pelo chefe de desenvolvimento da Blizzard, Frank Pearce, durante a apresentação de abertura da BlizzCon 2016. Os jogadores poderão voltar aos 16 levels e enfrentar os 4 chefões de Diablo.

Além da remasterização, o patch também terá uma opção especial para os jogadores old-school, que poderão relembrar o jogo com um filtro 16-bits – ou, nas palavras do próprio Pearce, retrovision – e a movimentação para 8 lados, igual ao Diablo original.

Darkening of Tristan chega para teste público na semana que vem, e será gratuito para quem já possuir a expansão Reaper of Souls.

Compartilhar
Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.