A Niantic disponibilizou hoje uma nova atualização para Pokémon Go que altera algumas mecânicas internas do jogo. Os detalhes não foram divulgados pela empresa, mas usuários que tiveram acesso antecipado já relatam as mudanças.

A principal delas é que o escaneamento da área ao redor do usuário acontece agora a cada 15 segundos, e qualquer pokémon que aparecer nas redondezas será adicionado à lista – agora chamada de ‘Sightings’. Porém, se ficar indisponível para captura ou você se mover pra longe, ele será removido.

Também foram adicionadas correções quanto a precisão de arremesso de pokebolas curvas, quando um pokemon for capturado e as mensagens “Nice”, “Great ” ou “Excellent” aparecerem, o usuário ganhará experiência extra – 10XP, 50XP e 75XP, respectivamente.

Outra novidade é uma mensagem de alerta avisando que não se deve jogar enquanto dirige, ressaltando os perigos de não se ter plena atenção quando se está nas ruas. Para os usuários de iPhone, um alívio: a opção de economia de bateria retorna após bugs encontrados anteriormente, e promete mais tempo de jogo para quem passa horas fora de casa.

Pokémon Go está disponível para dispositivos Android e iOS, ainda sem previsão para Windows Phone.