Segunda geração chega em Pokémon Go nessa semana

Quem esperava pela região de Johto em Pokémon Go já pode instalar novamente em seu smartphone. A Niantic anunciou hoje (15) que o jogo vai ganhar mais de 80 monstros para capturar ainda nessa semana, além de outras novidades.

Novas evoluções da primeira geração, existentes apenas na região de Kanto em Pokémon Gold e Silver, também serão possíveis. Alguns itens especiais para isso estarão disponíveis nas pokéstops, assim como novas berrys que ajudam seus pokémons: a Nanab Berry, que deixa o pokémon encontrado mais lento e mais fácil para capturar, e a Pinap Berry, que duplica a quantidade de candy recebida do pokémon capturado. O sistema de Pokémon Go também terá uma atualização, e promete facilitar o uso de itens durante as batalhas.

Outro detalhe é a especificação de gênero dos pokémons, que mostrará também as variações de espécie (algo que já conhecíamos com Nidorans). Isso nos leva a crer que no futuro será possível cruzar pokémons, apesar da empresa não dar nenhuma informação sobre.

Não será apenas os pokémons que recebem novidades: a atualização também vem com novos avatares e itens para o guarda-roupa, permitindo usar novas calças, blusas e bonés.

Lançado no Brasil em Agosto do ano passado, Pokémon Go está disponível para dispositivos iOS e Android.