Não é de hoje que se fala sobre a saída de Hideo Kojima na Konami, mas tudo indica que agora é definitivo. A arte oficial da capa de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sofreu alterações, retirando qualquer menção de seu criador: o já conhecido “a Hideo Kojima game” e o logotipo do Kojima Studios.

A arte de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain: antes e depois – Foto: Eurogamer

Em Março desse ano o mesmo aconteceu com o site oficial do jogo, e aparentemente o estúdio fechou. As contas nas redes sociais (Facebook e Twitter) foram apagadas, e a subsidiária Kojima Production LA mudou o seu nome para Konami Los Angeles.

Otsuka Aito, o dublador japonês de Snake, também declarou em seu Twitter o fim da associação de Kojima com a Konami. Mesmo com declarações sobre, a capa do jogo permanecia sem qualquer tipo de alteração – até agora. Mesmo assim Kojima tranquilizou os fãs que está trabalhando 100% em The Phantom Pain, que diz ser o maior jogo que já dirigiu em sua vida.

O rumor é apontando como a principal causa do cancelamento de Silent Hills, projeto onde Hideo Kojima estava trabalhando junto com Guillermo Del Toro, que resultou inclusive em um abaixo-assinado pela volta de seu desenvolvimento. O teaser trailer P.T. inclusive foi retirado da Playstation Store.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega no dia 1 de Setembro para PC, Xbox One e Playstation 4.

via Eurogamer e Drops de Jogos