Em poucos dias, na segunda semana de Março, duas tragédias abalaram o Brasil e o mundo. Por aqui, um massacre em uma escola em Suzano, onde dois atiradores assassinaram 8 pessoas e se suicidaram logo depois. Dois dias depois, na Nova Zelândia, um atirador invadiu mesquitas e assassinou 50 pessoas. Apesar do debate sobre liberação de armas, mais uma vez os jogos eletrônicos foi o bode expiatório e tratado como culpado ao influenciar o comportamento dessas pessoas. E isso não é de hoje.

Neste debate sobre games, comportamento e diversas tragédias ao longo da década, o BonusCast recebe o doutor em psicologia Lucas Goulart, o jornalista e educador Ricardo Kuraoka e a mestranda e desenvolvedora de games Bruna Dias – todos do podcast Ataque – além de Beatriz Blanco, que além de integrante do Bonus Stage também é professora e pesquisadora de jogos.

Assuntos falados na edição:

Conheça o podcast Ataque
Pesquisa da Oxford diz que violência não pode ser associada a games, no Voxel
Texto “Duke Nukem’s Dystopian Fantasies”, por Liz Ryerson
Livro “Videogame e Violência: Cruzadas morais contra os jogos eletrônicos no Brasil e no Mundo”, de Salah H. Khaled Jr.
Livro “Game Over: Jogos eletrônicos e violência”, de Lynn Alves
Livro “Videogames, Diversidade e Gênero: Pesquisa científica e acadêmica”, organizado por Beatriz Blanco e Lucas Goulart

Você pode ouvir o BonusCast direto pelo site do Bonus Stage, no iTunes e agora no Spotify! Escolha sua plataforma favorita e inscreva-se!