Super Mario Galaxy 2 foi recebido muito bem com suas notas até espantosas (clique aqui para ver as notas) e na minha opinião, com razão! Leia o review a seguir e tire pelo menos parte de suas conclusões de como esse jogo divertido conquistou a mídia e os players.
A história do jogo é a clássica, com alguns adicionais agora, Bowser seqüestrou Peach (spoiler surpreendente), mas agora ele usou o poder das Lumas, pequenas estrelinhas poderosas que transformaram ele em um Bowser gigante, mas, enquanto tudo isso acontece Mario encontra uma pequena Luma perdida no Mushroom Kingdom que leva ele até à galáxia, oferecendo que ele procure as Power Stars, estrelas que ajudarão ele a prosseguir de mundo em mundo (Total de 6 mundos), Mario ganha a Starship Mario para viajar entre esses mundos.
Após Mario descobrir que tem de ir atrás das Powers Stars, o game começa, telas incrivelmente divertidas de se passar, usaram a gravidade muito bem no game, o problema mesmo da gravidade de vez em quando (pode não ser um problema para muita gente) é que a câmera desajeita, mas é um problema não muito chato, é questão de segundos. O Mario é controlado pelo Wii Remote e o Nunchuk, o controle e tudo mais lembra o mesmo gameplay até então do Super Mario 64, o jogo algumas vezes por causa da parte da tela ou do power-up que você estiver fica em 2D plataforma.
Falando em Power-ups, você que jogou Super Mario Bros. 3 e nunca mais nenhum Mario, ficará surpreendido com a quantidade de Power-ups novos do Mario, você agora tem: Bee Mushroom (transforma Mario temporariamente em uma abelha), Rock Mushroom ( transforma Mario em um Mario de Pedra temporariamente), Spring Mushroom ( Transforma Mario em um Mario enrolado em uma mola-metálica), Boo Mushroom (Transforma Mario em um daqueles fantasminhas), Cloud Flower ( A florzinha antiga agora tem poder de criar nuvens para o Mario pisar, não é temporário, mas tem limite de 3 nuvens) e Fire Flower(A clássica florzinha de fogo está no jogo, mas, agora temporária).
Agora temos a participação de dois grandes amigos antigos que não tinham feito a aparição em Super Mario Galaxy, Yoshi e Luigi. Yoshi é o primeiro a aparecer no jogo e tem praticamente as telas modeladas para ele mesmo, e agora ele tem seus próprios power-ups (e justamente por causa desses power-ups que as telas são modeladas ao Yoshi).
Já Luigi, faz sua aparição no meio do jogo, ele aparece falando que deixou ele para trás e nem sequer avisaram nada, agora você pode jogar com o Luigi nas telas, você encontra ele no começo da tela e ele pergunta se quer trocar de personagem, o gameplay é o mesmo, mas depois de cada tela o Luigi cria um “Ghost”, esse Ghost tem certo tempo em qual chegou ao final da tela (esse tempo é o tempo que o produtor do jogo passou a tela), então ele é criado para você competir com um dos produtores do jogo quem passa a tela mais rápida.
Ah, você se lembra que nos antigos Mario’s, cada mundo era um tipo de clima ou elemento? Bem, aqui no Galaxy 2 eles fizeram uma coisa muito interessante, agora cada tela é um clima/elemento, ou até as vezes, doideras como quebra-cabeças gigantes ou objetos gigantes, e tem telas que fazem homenagem aos saudosistas, a tela em formato de Mario 8-bits!Muito interessante.
O Multiplayer não é com Luigi nem ao menos um Toadzinho, você é um Luma que ajuda o primeiro player apenas com o Wii Remote, sem o Nunchuk. Eu senti a falta de um “Morri, agora é a sua vez” ou então um simultâneo, seria muito divertido.
Os gráficos do jogo são bem incriveis para o Wii, para mim, fica na disputa entre Monster Hunter 3 e Metroid Other M! Assim termino o review de Super Mario Galaxy 2, espero que tenham gostado de ler! Abaixo um vídeo do jogo pra vocês!