Se você cresceu nos anos 90 com certeza pelo menos ouviu falar das heroínas de Townsville, Lindinha, Florzinha e Docinho. Onipresentes em produtos licenciados e símbolo de girl power para as garotas de toda uma geração, As Meninas Superpoderosas permanece como uma das animações mais queridas da Cartoon Network. E é apostando nisso que hoje, dia 04/04, estreia às 19h30 no canal o esperado remake da série. E, acompanhando a nova temporada das Meninas Superpoderosas, foi lançado um game já disponível para iOS e com versão para Android a caminho chamado Powerpuff Girls Flipped Out.
Assistimos dois episódios da nova série e testamos o jogo, então sentimos que podemos tranquilizar os nostálgicos a respeito do remake: a série continua ótima, com o humor ágil e as referências que tantos amamos. Apesar dos fãs terem feito algumas queixas em relação à mudança de dublagem, ela não prejudica em nada a qualidade da animação. Atualizadas, mas não descaracterizadas, As Meninas Superpoderosas ganharam telefones celulares e novos poderes, como uma espécie de aura que se manifesta em uma criatura gigante, condizente com a personalidade de cada garota (pense em algo parecido com um Patrono de Harry Potter). Um dos momentos mais hilários dos episódios divulgados para a imprensa é um monstro atendendo a um chamado para aterrorizar Townsville em um aplicativo semelhante ao Uber e exigindo uma avaliação de 4 estrelas por seu desempenho. É o bom e velho humor das Meninas Superpoderosas, com novos temas.
O jogo Powerpuff Girls Flipped Out é bem interessante porque funciona como um “2 em 1”: com o tablet ou celular na horizontal, ele é um game do estilo tatics em que é preciso posicionar cada uma das protagonistas estratégicamente para resistir a ondas de ataques de monstros. Na vertical, o game se converte em um puzzle, em que a movimentação das meninas deve ser pensada para destruir todos os monstros em uma quantidade limitada de movimentos. No geral o game é bem divertido e com alto potencial para render umas semanas de vício.
Além do game para dispositivos móveis, o site da Cartoon Network também disponibilizou alguns jogos de navegador com As Meninas Superpoderosas. Com novos produtos licenciados já anunciados para esse ano e a expectativa de novidades, podemos apostar que logo poderemos salvar Townsville em outras plataformas.