A Internet é um lugar maravilhoso, isso todo mundo sabe. Mas quando um dos sites mais icônicos da rede, o Internet Archive, disponibiliza quase 2.400 jogos de MS-DOS para jogar diretamente do seu navegador, tudo fica muito mais legal.

É isso mesmo, pode dizer o quanto a tecnologia avançou nesses anos. De acordo com a listagem da biblioteca de softwares, são 2.296 jogos de MS-DOS que você pode jogar clicando aqui. E sem precisar instalar nada – e nem digitar “cd jogos, cd wolf3d, wolf” pra jogar, por exemplo, Wolfeinstein 3-D. Bateu a saudades?

O emulador online ainda está em fase beta, como o próprio site já diz, e pode ocorrer alguns bugs. O lado bom é que, caso você encontre algum, você pode reportar para melhorar a qualidade.

Ultimamente o Internet Archive vem se tornando a maior biblioteca de jogos online. Além dos jogos de MS-DOS, ele também disponibiliza jogos de Atari e de arcades. Só cuidado para não procrastinar no trabalho – ou, quem sabe, chame seu chefe pra uma partida de Stunts.

via The Verge