Uma das maiores dúvidas referentes ao lançamento do Wii U ficou a cargo de quem tem em seu Wii diversos jogos de mídia digital: seria possível transferir os dados e jogos arquivados no Wii para o WiiU? Afinal, sem um sistema de contas centralizado, esse processo ficou sem esclarecimento no lançamento de ontem. Mas hoje já temos a resposta, e junto com ela uma dica MUITO importante: não venda seu Wii ainda.

Quem migrou do Nintendo DSi para o Nintendo 3DS teve essa dúvida também, e após o lançamento foi anunciado o processo: todo o conteúdo de um console seria passado para o outro sem perda de informações, com dados de jogos, Miis e os jogos já comprados. E a troca foi a mesma para quem migrou do Nintendo 3DS para o 3DS XL: ambos os sistemas deveriam estar conectados à internet e, para alguns passos, os portáteis deveriam estar próximos um do outro para que o processo fosse concluído da maneira esperada. E através de um e-mail enviado por Brian McFarlane, da Nintendo of America, essa dúvida foi respondida.

 

Olá,

Eu posso confirmar que vocês poderão transferir seu conteúdo de seus Wii para seus WiiU. Quem tiver o novo sistema poderá transferir via wireless conteúdos como Miis, WiiWare e jogos do Virtual Console para seu WiiU. Ambos consoles deverão estar conectados na internet e o WiiU precisará de um SD Card para facilitar a transferência. O processo é muito similar à transferir conteúdo de seu Nintendo DS para o Nintendo 3DS, ou transferir do Nintendo 3DS para o Nintendo 3DS XL; esse processo foi recebido positivamente pelos consumidores. Conteúdo transferido do Wii é acessível e poderá ser jogado via Wii Mode, um aplicativo do menu principal do WiiU. Para informações atualizadas, continuem checando nosso website:

www.nintendo.com/wiiu

Sinceramente,

Brian McFarlane
Nintendo of America Inc.

 

Em outras palavras, você poderá jogar seu conteúdo mas não poderá utilizar o GamePad para isso, assim como você pode jogar seus DSiWare no 3DS sem o recurso do 3D estereoscópico.

O Nintendo WiiU será lançado dia 18 de Novembro dos Estados Unidos e custará US$ 300 dólares na versão branca e US$ 350 dólares no pacote Deluxe, de cor preta. Ainda não temos informações referentes ao lançamento no Brasil, nem os preços de cada versão.