Para a surpresa de muitos, a Nintendo anunciou hoje o Nintendo 2DS, uma variação do seu atual portátil 3DS. Pelo nome já percebemos a sua diferença: o novo modelo não possui a função em 3D para seus jogos. Assista ao anúncio acima (em inglês).

O 2DS possui as mesmas funções do 3DS como wi-fi, multiplayer local, etc; possibilita também a leitura de jogos também do Nintendo DS. Além da função 3D inexistente para os jogos, o design também é um outro fator que o diferencia do 3DS, pois não tem o formato ‘concha’, com suas duas telas expostas – no caso ele tem a opção de colocar o aparelho para ‘dormir’, como já acontece ao fechar o 3DS.

nintendo_2ds

Outra diferença comparado ao Nintendo 3DS é o preço. O portátil chega às lojas no valor de U$ 129, mais barato que o 3DS – que está nos valores de U$ 169 (modelo normal) e U$199 (modelo XL) – em duas cores: azul e vermelho. O aparelho já inclui um cartão SD de 4Gb e a mesma fonte já utilizada no 3DS e DSi pra carregar a bateria. Também possui duas câmeras traseiras (além da frontal) e possibilita as fotografias em 3D – a diferença é que o usuário não poderá visualizar essa função no portátil.

nintendo_2ds_detalhe

Para Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o Nintendo 2DS é uma maneira de atrair o público mais jovem, já que o 3DS é para crianças acima de 7 anos e não prejudica a visão pela função da tela em 3D.

O Nintendo 2DS chega às lojas americanas no dia 12 de Outubro, aproveitando o lançamento de Pokémon X e Y. Não há previsões de quando o modelo chegará ao Brasil.