Depois de muitas especulações e teorias que apontavam para uma possível campanha no Kickstarter para um novo jogo da série Castlevania – ou um sucessor espiritual – finalmente foi revelado o grande mistério, e estávamos certos o tempo todo. Koji Igarashi, criador de vários jogos da série Castlevania, divulgou hoje (11) a campanha de seu novo jogo, Bloodstained: Ritual of the Night.

Seguindo os passos de diversos desenvolvedores em recorrer ao financiamento coletivo (como o caso de Mighty No. 9, do criador de Megaman), Igarashi fez de fato o que todos os fãs queriam, uma continuação, mesmo que distantes, do seu trabalho nos tempos de Konami – o desenvolvedor saiu da empresa no ano passado e fundou sua própria empresa de jogos.

A surpresa por trás de seu novo jogo é que não se trata de algo mais old school, já que a página Sword or Whip sugeria algo relacionado aos gráficos 8-bits. Bloodstained é um jogo de ação em 2.5D que chegará aos consoles de nova geração e computadores, ao melhor estilo igavania – que o próprio Igarashi inventou e geralmente utilizado para classificar jogos de plataforma com ação. E vem com o pacote completo: você faz o papel de Mirian, uma garota amaldiçoada por uma alquimia que aos poucos cristaliza sua pele. Para evitar uma catástrofe no mundo (e de quebra conseguir acabar com a maldição) você percorre por um castelo dominado por demônios invocado por Gebel, seu amigo de infância que também está amaldiçoado. Em resumo, é um prato cheio para os fãs da série Castlevania, com direito a espada E chicote.

bloodstained-concept
Arte conceitual de Bloodstained

O jogo também tem dois nomes envolvidos que chamam a atenção: Michiru Yamane, responsável pela trilha sonora de jogos da série Castlevania e Suikoden, e Inti Creates, a desenvolvedora por trás de Mighty No. 9.

A campanha de Bloodstained pede 500 mil dólares como meta (que já foi atingida em poucas horas), e será o primeiro jogo financiado pelo Kickstarter que já receberá cópia física para Xbox One e Playstation 4. Você pode financiar o projeto com várias recompensas que vão desde a cópia física e mais um chaveiro do jogo, mas a meta maior é a de 850 mil dólares que terá a atuação de David Hayter, o eterno Snake de Metal Gear Solid.

Assim como o vídeo da campanha sugere com uma atuação espetacular de Igarashi, é a prova de que o estilo do jogo é sim muito aprovada por jogadores no mundo todo. Com o financiamento dando mais do que certo, só nos resta esperar o seu lançamento.