Na tarde dessa quarta-feira de feriado (7) a Sony apresentou em seu Playstation Meeting, evento ocorrido em Nova York, a sua nova fase para agregar as novas tecnologias ao seu mercado e anunciou as novas versões de seu atual console, o PS4 Slim e o esperado PS4 Pro.

Conhecido anteriormente como PS4 Neo, o PRO é a aposta da Sony de ampliar a sua base de jogos trazendo títulos novos e velhos para resolução 4k, tecnologia HDR para melhoria de cores, 1TB de HD para armazenamento e a “forward compatibility”, atualizações de jogos preparados para o visual no novo aparelho, sem dividir a base de jogadores do PS4 original. O aparelho já vem preparado para o Playstation VR.

Vale ressaltar que, apesar de melhorias, a Sony também anunciou durante o evento que o Playstation 4 terá uma nova atualização do firmware que adiciona o recurso HDR nos consoles.

Entre as vedetes dessa apresentação, tivemos gameplays inéditos de Horizon Zero Dawn, Call of Duty: Infinite Warfare e, para a surpresa de todos, uma rápida demonstração de Mass Effect Andromeda, onde a exploração de mundos desconhecidos esbanja a nova iluminação e necessidade de navegar, escanear, e escapar novos e perigosos mundos no grupo de planetas Helios. Jogos como Shadow of Mordor e o novo Spider-Man também apareceram demonstrando a qualidade do console.

Além dos jogos, os aplicativos do Netflix e YouTube também terão uma versão nova no Pro, permitindo assistir video em resolução 4K, como a nova temporada de Narcos e a série Luke Cage, que chega no fim do mês.

Já o PS4 Slim mantém as mesmas configurações do atual modelo do PS4, o que já era esperado, e chega ao mercado no dia 15 de Setembro por 299 dólares. O PS4 Pro também já tem data de lançamento, 11 de Novembro. Ainda não há detalhes da chegada dos modelos no mercado brasileiro.

Você pode assistir a apresentação completa clicando aqui.