A Sony anunciou hoje (23) através do PlayStation Blog que o PlayStation Now, o serviço de streaming de jogos, estará disponível para computadores com o sistema Windows. Chega na Europa e logo em seguida na América do Norte, em breve.

Para utilizar o serviço será necessário a instalação do programa no computador, ainda sem data específica de lançamento. Esta é a primeira vez que jogos como God of War, The Last of Us e Uncharted chegam aos computadores, e os assinantes do serviço poderão acessar a biblioteca com mais de 400 jogos PlayStation.

Além do disso, em setembro chegará também às lojas norte-americanas o adaptador wireless do controle DualShock 4 para computadores Windows e Mac, permitindo o uso sem a necessidade do cabo USB. Irá custar cerca de $25 dólares.

playstation-controller-adaptor

A Sony divulgou também os requisitos mínimos de sistema para rodar a Playstation Now no PC:

Windows 7 (SP1), 8.1 ou 10;
Processador 3.5 GHz Intel Core i3 ou 3.8 GHz AMD A10 ou faster;
300 MB ou mais de HD;
2GB ou mais de RAM;
Suporte a som e porta USB;
Velocidade de conexão mínima de 5 Mbps, de preferência com computador ligado a rede via cabo.

A PlayStation Now não está disponível no Brasil, para assinar é necessário ter um cartão internacional. A assinatura custa 19,99 dólares por mês, ou 99,99 dólares anual. Você confere a biblioteca completa de jogos aqui.

via PlayStation Blog

Compartilhar
Pequeno organizador de caos, mais preocupado em ver boas histórias que platinar games, Gosta mais de simuladores táticos e possibilidades de ver novos finais.