Após quatro anos do lançamento do primeiro trailer de GTA V, começaram as especulações sobre um possível GTA VI. Apesar de nada de concreto sobre o game, a Rockstar Games já pensa sobre o novo game da franquia. De acordo com o presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, a produtora está cheia de ideias para Grand Theft Auto 6, porém ainda estão em fase de decidir onde o jogo se passará.

Alguns relatórios da produtora apontam que a Rockstar Games está mapeando Miami e algumas partes do Oriente Médio, o que abre precedente para especulações sobre antagonistas terroristas ou trabalhos com terrorismo, e por ai vai. Outros rumores também indicam que o novo Grand Theft Auto se passará em Vice City, cidade que protagonizou um dos jogos da série.

Porém especula-se que o jogo se passará nos anos 80 e que contará com uma mulher como um dos protagonistas, algo inédito na série. Existem também fortes rumores que indicam que a personagem feminina será dublada por Eva Mendes em parceria com seu Marido Ryan Gosling. Ao que tudo indica, Gosling irá interpretar um personagem que, por incrível que pareça, será descendente do grande protagonista de Red Dead Redeption, John Marston.

De acordo com Dan Houser, co-fundador da empresa, a Rockstar decidiu descartar a opção do game se passar no Reino Unido, apesar de terem estudado essa possibilidade por anos.

De acordo com alguns sites focados em GTA, a Rockstar parece estudar algumas novas mecânicas para o novo game da série. Entre elas estão:

  • Ambiente muito mais realista no game.
  • Três personagens principais de locais diferentes, Los Angeles, Chicago e Miami.
  • Mais missões para se ganhar dinheiro.
  • Possibilidade de conseguir um emprego, ingressar no exército ou na polícia.
  • É possível que tenha um nível anos 70, em virtude da máfia na época.
  • Possibilidade de interação com todos os prédios e seus interiores.
  • Interação com os prédios, como acompanhar uma construção ou um choque de avião, com explosões.
  • Interação com as pessoas nas ruas, com vida inteligente, ao invés de inteligência artificial.
  • Mais animais, baseados em ideias como Far Cry 4.
  • O jogo pode se passar por várias décadas enquanto se joga.

E claro que os rumores apontam uma data: GTA 6 deve chegar em 2018 para Playstation 4 e Xbox One, e depois para PC.

1 COMENTÁRIO

  1. A ideia de ter três protagonistas, assim como no GTA V seria muito boa, incluindo ter uma mulher também, seria interessante ver o desenrolar da história. Sobre se passar nos anos 80 eu não sei se gostaria muito, apesar de outros jogos da série terem abordado outras épocas já e na parte de todos os prédios terem um interior, acho difícil isso acontecer. Mas têm coisas boas nesse meio aí, espero que algumas delas sejam confirmadas no futuro.