O que originalmente seria um remake de um dos jogos que marcou a era Playstation vai se tornar um museu virtual ao legado de Hideo Kojima e seu Metal Gear Solid. O projeto Shadow Moses, cancelado recentemente após uma ação da Konami, não impediu os fãs de homenagearem o legado da série, porém.
The Fan Legacy: Metal Gear Solid foi revelado com um trailer que mostra os ambientes do jogo recriados na Unreal Engine 4 (como mostrado no anúncio do remake) que serão transformados em uma galeria virtual com arte dos personagens, com total suporte à realidade virtual. Além da conversão, duas novidades serão inclusas: cenários dos jogos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater, que farão parte da galeria assim como a surpreendente aparição de David Hayter, dublador original de Solid Snake, que vai gravar áudios para o projeto.
A inclusão de Hayter no projeto possivelmente utiliza trechos de uma entrevista do ator à revista Game Informer, onde entra em detalhes sobre a sua despedida da série e as relações encerradas com Hideo Kojima e Konami após não ser chamado para dublar no último título da série, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
via Polygon