A Rockstar anunciou uma nova expansão para o GTA Online. Desta vez ela leva aos jogadores os eventos de Modo Livre, que são um novo avanço na jogabilidade de mundo aberto, além de outros desafios. Veja o vídeo acima.

Esses eventos trarão acesso a jogos e desafios de uma maneira muito mais fluída. A Rockstar quer acabar com menus, lobbies ou tempos de loading e tornar o jogo somente uma sessão aberta desse modo com todos seus amigos, colegas de comando, inimigos, pessoas aleatórias e por ai vai, onde, a qualquer momento, novos jogos espontâneos poderão acontecer, a qualquer momento – e você pode personalizar a sua sessão para decidir quais você quer assim você pode jogar o quanto quiser do novo conteúdo.

Alguns dos novos modos que estarão presentes serão o Rei do Castelo, onde os jogadores lutam pelo direito de dominar o castelo e eliminar todos que entrarem em seu caminho. Outro modo é o Caça-besta, no qual um jogador é transformado temporariamente em uma fera, mais rápido e forte, que deverá escapar dos outros jogadores. Os eventos de Modo Livre também tomam a forma de desafios individuais, como a empinada mais longa, saltar a maior distância com um carro e por aí vai.

A nova expansão também contará com dois novos Modos de Adversário, sendo um deles o Na Cola, onde, ao melhor estilo Velocidade Máxima, o jogador será um membro de uma equipe com o objetivo de entregar um veículo modificado para explodir caso atinja uma velocidade mínima e, para piorar, outros jogadores terão o objetivo de desacelerá-lo. O outro modo é o Cruze a Linha, uma espécie de jogo de tiro onde equipes de 4 jogadores lutarão em uma “arena” com o objetivo de cruzar as linhas inimigas.

Além de tudo isso novas bibliotecas de sons e músicas estarão disponíveis para o modo Editor. Definitivamente a Rockstar não tem mais o que inventar, não é mesmo?

A expansão chega para Playstation 4, Xbox One e PC no dia 15 de Setembro.