Até que enfim! Depois de mais de duas décadas,  5 jogos e mais outras tantas expansões, finalmente o clássico de estratégia Civilization terá o Brasil como uma de suas civilizações, para a alegria dos fãs brasileiros da série! Já estava na hora, não é mesmo?

Durante o festival PAX East, a Firaxis, a desenvolvedora do game, anunciou a segunda expansão para Civilization V, chamada Brave New World. A nova expansão terá 9 novas civilizações (Brasil, Polônia, Assíria e mais outras 6 que ainda não foram anunciadas), além de novas unidades, construções, maravilhas do mundo, etc. Além disso, novos conceitos serão introduzidos ao jogo, como um novo modo de vitória cultural, turismo, ideologias, um novo sistema de rotas de comércio (nacionais e internacionais), uma diplomacia mais complexa e um Congresso Mundial, no qual os jogadores poderão votar sobre questões como sanções comerciais, a proibição do uso de armas nucleares, a escolha da sede dos Jogos Mundiais, etc.

No caso do Brasil, pouco foi anunciado até o momento, mas o líder será Dom Pedro II, e a habilidade especial da civilização será o Carnaval, que deve substituir a “Golden Age”, e gerar como bônus o dobro de turismo. Você pode assistir abaixo o vídeo com a demonstração da expansão – nos 5:55 você pode ver Pedro II:

 

Brave New World será lançado no dia 9 de julho nos EUA, e no dia 12 de julho no resto do mundo pelo preço (especulado até o momento) de US$ 29,99.

E para os fãs da série, o que acham da inclusão do Brasil? Quais devem ser a unidade e a construção especiais do Brasil? E quais serão as outras 6 civilizações? Comente!