Netflix solta trailer de Death Note

A Netflix soltou o primeiro trailer do filme inspirado no mangá Death Note. Apesar da nossa implicância com produções ocidentais que se apropriam e embranquecem obras japonesas, o trailer parece bacaninha.

Bebendo da fonte de sucessos como 13 Reasons Why, o trailer usa uma releitura de clássicos do rock dos anos 90. Nesse caso, uma versão indie de Bittersweet Symphony, do The Verve. Embora lembre mais um filme de super heróis da Marvel, Death Note manteve algumas características do mangá e do anime, como um Ryuk bem fiel ao original e um L que senta de cócoras na cadeira e é viciado em doces.

As boas notícias são que L, o personagem mais icônico na série, é interpretado por Keith Stanfield, um ator negro. O trailer também dá a impressão de que Misa Amani tem mais importância para a obra que nos mangás, onde ela é apenas uma boneca de Raito.

O filme sai dia 25 de agosto e estamos ansiosos para ficarmos frustados com mais essa adaptação.

Compartilhar
Formada em Midialogia, mestre em Estética e História da Arte. Roteirista do Dilemas de Gente Branca. Adora terror, escreve por necessidade, faz umas artes quando dá.