Pokémon Sun & Moon, o novo jogo da série que chega exclusivamente ao Nintendo 3DS, aparece cheio de novidades em um novo trailer divulgado hoje (1) pela Nintendo. O jogo já havia se mostrado maior do que esperávamos, e agora deixa claro que será mais complexo e inovador. Assista ao trailer acima.

Entre as novidades do novo título, o mapa de Alola será formado por 4 ilhas diferentes, cada uma com suas peculiaridades. Uma delas são os ritos de passagem que o jogador enfrentará com os líderes dos ginásios, inovando as batalhas como nunca visto anteriormente: entre elas os ataques especiais conhecidos como Z-Moves, que só podem ser utilizados uma vez por batalha – para ativar tais movimentos são necessários dois itens, um Z-Crystal, que é aplicado ao Pokémon, e um Z-Ring, que deve ser equipado pelo treinador.

Porém, de todas as novidades mostradas são as Alola Forms de pokémons conhecidos da primeira geração, mas “adaptados” à região de Alola. O resultado são novos visuais, comportamentos diferentes e ataques novos comparados com o que sempre conhecemos. Além disso, novos pokémons foram revelados: Oricorio (e suas 4 formas diferentes), Formantis e sua evolução, Lurantis, Gunshoos, Minior e Mudbray.

Por fim, outra novidade são os Totem Pokémon, que são maiores da sua espécie e aparecem como chefes nos desafios de cada Ilha da região de Alola, capazes de chamar outros pokémons em batalhas e aumentando assim o desafio.

Pokémon Sun & Moon chega pra 3DS no dia 18 de Novembro.