A Square Enix confirmou nessa manhã (15) que Final Fantasy XV será adiado para 29 de Novembro. O jogo estava com data marcada no dia 30 de Setembro.

Em um vídeo publicado no canal do jogo no YouTube – que você pode assistir logo acima com legendas em inglês – o diretor Hajime Tabata se desculpou com os fãs pelo atraso e explicou que, apesar do principal já estar pronto, precisam de mais um tempo para polir o jogo e então entregar o resultado esperado. Inicialmente as novas mudanças chegariam como uma atualização, mas não seria suficiente para a equipe de desenvolvimento ter a qualidade desejada.

“Dedicamos nossas vidas no desenvolvimento de Final Fantasy XV, e nosso objetivo é trazer a experiência de melhor qualidade aos jogadores. Como diretor e líder do projeto, quero me desculpar pessoalmente pela espera”, diz Tabata.

Na semana passada rumores sobre o jogo ser adiado surgiram pela internet, inclusive com instruções para a mudança de data nos materiais promocionais das lojas Gamestop nos Estado Unidos. Restava apenas um posicionamento da Square Enix para a confirmação, levando os fãs a questionarem a credibilidade de veículos e os inúmero boatos que apareceram no decorrer dos últimos anos. O título foi anunciado em 2006 com o nome de Final Fantasy Versus XIII.

O jogo chega para Xbox One e Playstation 4.