Seguindo com a programação do cenário Stadium, palco da Campus Party Brasil 2014 dedicado aos games, os campuseiros puderam acompanhar o game designer e professor Philip Mangione no software Construct 2 (que tem download gratuito aqui) demonstrando por onde começar na hora de criar seu próprio game em HTML5.

Philip começou o workshop “Fazendo seu próprio game” explicando o que ele acha importante na hora de criar um bom game. “É importante que seu jogo seja característico. Como o Mario, que todo mundo reconhece”.

O profissional lembrou também que a experiência do jogador deve ser a principal preocupação de um game desginer. “As pessoas acham que se o game está funcionando, ele está pronto. Não é só isso: o game acontece fora da tela, acontece na cabeça das pessoas. Você sempre tem que pensar no que o jogador está sentindo, se ele está confortável no seu jogo, se ele vai se lembrar da experiência.”

Durante o workshop, os participantes puderam acompanhar o professor na ferramenta Construct 2 e inserindo e animando personagens dentro de um jogo, enquanto ouviam dicas e macetes do software.