Sexta-feira, dia 20, a Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte em São Paulo recebeu os gamers que esperam pelo lançamento de um dos jogos mais falados e mais esperados nesse ano, Bloodborne.

O jogo, desenvolvido pela From Software e exclusivo para o Playstation 4, já tem um número de fãs antes mesmo de ser lançado. O jogo é um “primo distante” dos outros títulos da desenvolvedora, a série composta por jogos como Demon Souls Dark Souls. Com um nível de dificuldade elevado, é o primeiro jogo da companhia a chegar na nova geração.

O evento também contou com a presença do produtor Dave Tatch, que jogou a demonstração de Bloodborne e distribuiu autógrafos, além de responder as perguntas dos fãs. Apesar da venda disponível na Saraiva MegaStore, seu lançamento oficial foi ontem, dia 24, sendo necessário retirar a cópia no local.

O sucessor espiritual de Dark Souls chamou a atenção no local, e nós do Bonus Stage estivemos lá e perguntamos aos participantes o que achavam do jogo e quais eram suas impressões, e você pode acompanhar no video acima.

José, de 21 anos, espera que seja inovador, diferente da continuação de Dark Souls. “Ele [Dark Souls II] se manteve na safe zone, não inovou tanto. Eu acho que nesse jogo ele vai ser diferente nesse sentido.”

Victor Coelho, jornalista do Gazeta Games, acha inovador a evolução que o jogo oferece: “Assim como The Order: 1886, Bloodborne é um dos jogos que vai impactar a venda do Playstation 4. Tem um gráfico muito bom, uma trilha sonora excelente, e as lutas com os chefões são excepcionais”. Não é à toa que o público, conhecendo a dificuldade que o jogo oferece, aproveitaram para fazer speedruns – jogar o mais rápido possível – até chegar no “chefão” principal, em uma demonstração de suas próprias capacidades.

“A minha expectativa é das melhores possíveis”, dia Alexandre Oliveira, jornalista do site Combo Infinito. “É um jogo que vai fazer jus ao nome da From Software. Acredito que será o melhor do ano”, continua.

A ambientação gótica e a dificuldade extrema são os grandes atrativos de Bloodborne, que já está disponível nas lojas pelo valor de R$179,90, e é exclusivo para o Playstation 4. Você também pode acompanhar mais detalhes e outras informações do jogo aqui no Bonus Stage.

Compartilhar
Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.