Falarei um pouco e jogarei alguns jogos de plataforma, plataforma mesmo! Neste especial, prepare-se, pois não sei por qual começar!

Hm, vamos lá, um bem conhecido:

 

Mega Man ( 1987 – Atualidade )


Bem, se você não conhece Mega Man… se mate.

Mega Man é um dos jogos de plataforma mais… clássico dos clássicos! O jogo começou no Famicom com a história do garoto-robô azul (que não era para ser azul, mas acabou sendo por alguns erros) e depois disso só foi alegria pra Capcom, com tantas aventuras do Mega Man (muitas mesmo, dez já até agora).

O jogo é aquele estilinho andar e atirar, e tem uma certa fama por ter algumas armadilhas bem odiadas nos jogos, e o famoso “Espinho do Mega Man”, que mata você instantaneamente ao tocar no próprio.

Bom, fica ai um print de eu prestes a ser atacado por um macaco!

Nota: Uma coisa meio idiota que “Thiago Boss” me fez perceber esses dias foi que, o Mega Man não atira para cima 🙁

 

 

A Boy and his Blob (1990 – 2009)

 

“Um prato cheio para amantes de Puzzles, e um prato vazio para amantes de Ação”
– Wirley (Amigo gamer)

Bem,eu particularmente nunca tinha jogado A Boy and his Blob e apenas ví vídeos, joguei agora para fazer esta matéria, e realmente se você quer dar tiro cara, fuja imediatamente deste jogo!

O jogo é meio obscuro, parece que só existe você e uma bolha com cara de besta no mundo, você começa o jogo e tem um sentimento de que “Fui expulso da minha casa mal assombrada por causa da minha bolha com cara de besta”(É só olhar a imagem e verá a casa mal assombrada de que falo).Você possui umas balinhas chamadas “Licorice Jellybeams” que ao dar a Bolha essa balinha,ela se transforma no que você está precisando no momento, ou pode te irritar e se transformar em algo nada a ver com o que você estava pensando.

A única coisa que te mantém ‘feliz’ enquanto jogo é a musiquinha supimpa até do jogo.

Mas, atualmente em 2009 o jogo teve sua versão para Wii com gráficos muito atrativos e a bolha se parece menos com um boneco de neve agora.Se você tem condições e gosta de puzzles, compre!

 

Kid Icarus (1986 – Atualidade)


Joguinho viciante, minha nossa!

Ao estilo Mega Man (mas agora, você pode atirar para cima!), mas você não anda para frente no jogo, o jogo é praticamente subir, subir e subir! Apesar do Pit ter asas, ele pula menor do que o Mario correndo mas o jogo continua muito bom!

Os inimigos do jogo são um pouco misturados com os do Mario (Vir andando em fileirinha no chão) e também um pouco misturado a inimigos de jogos de navinha! – Hã?! Inimigos de jogos de navinha em um jogo de plataforma? – Como eu disse o jogo é subir, subir e subir e esses inimigos de quem falo é aqueles que você encontra na primeira tela de qualquer jogo de navinha: Quatro inimigos em fileira voando em zigue-zague

Eu me lembrei dessa música do Kid Icarus mas na versão de Super Smash Bros Brawl, fica um pouco na cabeça (o que é praticamente dever de um jogo 8 bits ter uma música que fica na cabeça)

Um jogo muito bom, ao lado um print da segunda tela. (E ali estão os inimigos de jogo de navinha! Rá!)

 

Contra (1987 – Atualidade)

Contra é famoso por sua dificuldade (não duvide dessas palavras)

O jogo é realmente díficil, o único Contra que consegui terminar foi o Contra III: The Alien Wars, que ainda por cima foi com saves no emulador de Super Nintendo (ainda conseguirei um dia sem saves!) e também cheguei a jogar o Contra de Nintendinho, também bem díficil, consegui apenas chegar no desafio da segunda tela sem saves. Nada mais!

O jogo contém inimigos por todo lado, por todo lado mesmo! E eles são infinitos, e até alguns dos inimigos consegue adivinhar a qual lado você vai desviar do tiro e lhe faz uma pegadinha (Inteligência Artificial avançada, AVANÇADA MESMO!)

Se for jogar, jogue de 2 Players se possível e prepare-se para chingar.

Rambo loiro prestes a ser enrabado por 3 inimigos.

 

 

Kirby ( 1992 – Atualidade )

Sinceramente, joguei pouquissimo Kirby, lembro-me de um Kirby que tinha um mini-game de Samurai, acho que você tinha que apertar o botão na hora certa e ganhava o duelo de samurais do Kirby.

Bem, eu baixei o Kirby Super Star de Super Nintendo para jogar, fui direto no primeiro modo e passei algumas telas.

Digamos que o jogo é bem colorido (Hmm…) mas, apesar desse jogo ser meio “Hmm…” ele é um jogo bem divertido, é muito legal engolir os inimigos e ganhar as habilidades de quem você engoliu, se você engole um cavaleiro, você ganha espada e armadura, se você engole um mago você ganha um cetro para soltar magias, dependendo do bicho você ganha até poderes elementais.

Nota: Depois de jogar mais um pouco, descobri que era esse Kirby mesmo que tinha o Mini-game de samurais, postarei o print então de um Duelo ao lado.

SIM, estou enfrentando um andarilho-pneu.

 

 

Bom, e acaba por aqui a primeira parte do especial de jogos de plataforma.

Quem sabe de qual jogo falarei no próximo especial… veremos!

Até!