L.A. Noire, um jogo que já está a um bom tempo em produção pela Rockstar, e pelo visto podemos esperar um grande jogo, pois tudo que já foi revelado até o momento sobre L.A. Noire, mostra-se ter muito potencial, tanto na qualidade da história quanto dos gráficos.
L.A. Noire como o nome diz, se passara na cidade de Los Angeles, em 1947, a produtora Rockstar reproduziu fielmente a cidade, o que não acontecia nos jogos da série Grand Theft Auto (GTA).
No jogo você vai tomar o papel de Cole Phelps, que é um policial que quer varrer as ruas da criminalidade, mas que também tem seus próprios problemas, pois fez algumas coisas muito erradas quando foi para a 2ª guerra mundial. Cole Phelps no inicio do jogo começara por baixo na policia e no decorrer do jogo vai progredindo de área e departamentos policiais como, homicídios e trafico de drogas.
Em L.A. Noire teremos que resolver diversos casos e ações, que vão desde entrevistas e interrogatórios, a procurar pistas deixadas em locais de crimes, mas não pense que vera essas pistas iluminadas ou brilhando na tela em locais óbvios, só esperando você pegar, mas você terá que realmente procurar as pistas, podendo até mesmo fazer anotações em um bloco de notas, e que poderão ser consultadas a qualquer momento posterior do jogo. Os desenvolvedores tentaram deixar o mais real possível os locais dos crimes, então precisaremos ter um bom olho e prestar bastante atenção.
O jogo foi inspirado tanto a história, quanto o visual em filmes do estilo Noir, e o jogo está sendo desenvolvido pela Rockstar em parceria com a produtora Team Bondi, a mesma que desenvolveu o famoso jogo para PS2 The Gateway, que também é um ótimo jogo, com uma ótima história de gangsteres, e com belos gráficos.
O jogo está em produção a um bom tempo, desde meados de 2009, mas podemos ver no vídeo a seguir o motivo de tanta demora, pois o impressionante técnicas empregadas para capturas de movimentos, chamada Dubbed MotionScan (ou Depht Analysis, ou em português, análise de profundidade), pois em L.A. Noire os interrogatórios são a base do jogo, e “Um dos grandes temas do jogo é a desonestidade e a detecção de mentiras nas pessoas” diz Aaron Stanton, por isso de tanta atenção ao desenvolvimento e técnicas de captura de imagens.
Utilizando técnicas dignas das maiores produções de Hollywood, L.A. Noire já gera uma imensa expectativa, e eu mesmo não vejo à hora de jogar.
Sem mais delongas deixo para vocês babarem, o vídeo do making off de como foi feito as capturas de movimentos para L.A. Noire, que ainda não tem data de lançamento, e que sairá para PS3 e Xbox 360.