Após 3 anos de desenvolvimento, chega hoje (9) ao Playstation 4 o tão esperado No Man’s Sky. O jogo será também lançado ao PC no dia 12.
Criado pelo estúdio inglês Hello Games, o jogo traz uma proposta de sandbox espacial. Será possível colonizar planetas, minerar por recursos, lutar com frotas galácticas – ou apenas viajar pelo universo. Segundo a produtora, são ao todo 18 quintilhões (ou 18 bilhões²) de planetas diferentes, únicos, disponíveis para todos os jogadores. Além disso, chama a atenção a ausência de telas de loadings, o jogo inteiro não terá pausas.
Um dos detalhes que chamou a atenção no lançamento é que No Man’s Sky não é, de fato, um jogo multiplayer. Apesar das declarações de Sean Murray, fundador da Hello Games, jogadores alegaram ter encontrado o mesmo planeta no jogo e, indo a um ponto ao mesmo tempo, não se encontraram – a não ser itens ou criações feitas por outros usuários. Até o momento o estúdio não deu informações a respeito.
Tal qual outros sandboxes, o jogo permite as mais diferentes possibilidades ao melhor estilo Minecraft espacial. Resta saber se conseguirá atender a expectativas, que se aumentaram com os atrasos do lançamento. Um deles foi motivado por um problema da vida real: o escritório da Hello Games sofreu uma inundação e a empresa perdeu muito tempo para se recuperar.
No Man’s Sky está disponível por R$ 200 (PS Store) e R$ 130 (Steam).