Logo que joguei pouco a demo do jogo, pensei comigo que seria apenas mais um bom jogo de tiro no estilo Gears of Wars e não estava errado, porém acabou apenas no “bom jogo”. Desenvolvido por Shinji Mikami, Vanquish é um FPS TPS (Third Person Shooter) com muita adrenalina e uma ótima trilha sonora, porém a história do jogo deixou muito a desejar. Russia X EUA pelo menos pra mim já não é um bom modo de começar a história, sem contar que os personagens não são nem um pouco cativantes. Resumindo: os EUA criaram uma colonia espacial que acaba atraindo a atenção dos russos e eles partem pra guerra tomando a base dos EUA e é aí que você entra. Master Clichê!
Totalmente contrário da história, a jogabilidade deu um show a parte, onde você usa uma armadura chamada ARS (Augmented Reality Suit) que possibilita o uso de dashs e bullet-time – Você ativa-o após rolar e tentar mirar, possibilitando assim maior precisão. O dash é ativado apertando apenas um botão e direcionando o lado que você deseja ir. A grande jogada foi poder utilizar o bullet time enquanto está dando o dash, isso possibilita muitas estratégias e principalmente fugas em momentos de aperto (que no modo hard ocorrem com certa frequência). A desvantagem da armadura é que ela atinge o overheat rapidamente pois ainda é um protótipo em teste.
Os gráficos estão no padrão dessa geração, são muito bons porém nas telas não tem nada que chame a atenção, talvez o que tenha provocado isso é todas tem um visual muito parecido, mesmo que você passe por 5 atos distintos no jogo, parece que você está sempre na mesma tela. Mas a coisa muda quando se trata a respeito das explosões, tiros, misseis e claro, no bullet time. Você consegue enxergar cada detalhe da tela assim que você o ativa, consegue perceber os detalhes das explosões, ver uma rajada de tiros que está vindo em sua direção, tudo nos mínimos detalhes.
A trilha sonora do jogo é muito bem trabalhada, mas de início até parece que vai impressionar no decorrer do jogo, mas no final fica num eletrônico que de vez em quando toca e mal fica na cabeça (eu mesmo já não lembro como é a música). Em compensação, os efeitos sonoros das explosões e tiros foram muito bem inseridos e essa parte sonora do jogo ficou realmente bem feita.
E no fim das contas Vanquish é um bom game pelos gráficos e jogabilidade incrivelmente boa. Acredito que tenha motivos de sobra para ter uma continuação, corrigir o problema da história e poder usar a armadura na forma completa (lembrando que ainda é um protótipo). Imagina jogar com a armadura final? Essa eu quero ver!
Adorei os gráficos desse game , bem feitos bem detalhados e no estilo mech que eu curto, mas, A ESCORREGADA ETERNA Q ELE DA me fez querer quebrar o cd…eu odeio essas coisas incriveis , q q custa fazer um jogo em que voce corre e atira? MW2 é oq eh porisso, vc corre, mata, atira granada e todos amam.