Uma das personalidades mais importantes do mundo dos jogos está muito cansada, e mudando a sua posição dentro de uma das maiores empresas do mundo. Pelo menos é o que Shigeru Miyamoto, o grande mestre do desenvolvimento de jogos da Nintendo, parece dizer durante a entrevista da revista Wired, publicada no blog Game|Life.

“Dentro de nosso escritório vivo dizendo ‘vou me aposentar, vou me aposentar’… Mas não estou dizendo que vou realmente me aposentar do desenvolvimento de jogos. O que quero dizer é de me retirar da minha atual posição”, disse o criador de Super Mario Bros. e The Legend of Zelda.

Aparentemente Miyamoto vem procurando por projetos mais simples, e assim mudando o seu papel dentro da Nintendo: “O que eu realmente quero é estar à frente do desenvolvimento dos jogos, provavelmente trabalhando em pequenos projetos, e talvez com desenvolvedores mais novos. Ou talvez esteja interessado em algo que eu mesmo faça sozinho. Algo bem pequeno. Em outras palavras, não tenho a intenção de começar algo que precise de 5 anos de desenvolvimento.”, disse.

Apesar das intenções de Miyamoto, ele não pretende deixar a Nintendo tão cedo. “Estou interessado em fazer uma variedade de muitas outras coisas ainda”. A entrevista completa será publicada na próxima semana.