Em tempos de vacas magras, uma boa novidade: a Nintendo está vendendo muito bem, obrigado. Tudo isso graças ao 3DS, Dragon Quest e Wii. Falaremos aqui da semana de 12 a 19 de setembro, apenas no Japão.

Antes de começar esse post, ele é apenas “comemoração” por bons números de vendas da empresa favorita de um dos staffs do site. Não se atenham ao ódio pela Nintendo, levem na brincadeira pois esse é o teor dessa matéria. Dito isso, vamos ao que importa!

Esse tipo de post não costuma sair aqui na Bonus Stage por eu não achar muita utilidade em posts apenas com números de vendas. Porém, essa semana foi uma semana interessante na Terra do Sol Nascente: lançamento de Dragon Quest 25th Anniversary: Famicom & Super Famicom Dragon Quest I-II-III. E as vendas foram fenomenais, passando de 260 mil unidades vendidas. Isso, pra um console já considerado “morto” por muitos analistas, é um “fenômeno” da ressurreição.

Já que falamos de consoles “mortos”, o Nintendo 3DS mandou abraços a todos aqueles que julgavam uma morte prematura ao console: chegou perto das 60 mil unidades vendidas apenas na semana passada, desbancando PS3 e PSP em uma semana sem muitos lançamentos. É uma boa vida pós-morte, não acham?

Voltando aos números, temos Pokémon Black & White já com mais de 5 milhões de unidades vendidas, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D chegando às 400 mil unidades e Wii Sports Resort com mais de 500 mil unidades.

Claro que a menção honrosa não poderia faltar: PSPgo vendeu SETE (isso, você leu correto) unidades na semana passada. Uma salva de palmas, amigos!

4 COMENTÁRIOS

  1. Cá entre nós… apesar de eu gostar MUITO do PSP, e do DS, ainda acho o PSP mais foda (hardwaristicamente falando)… 3DS me desagradou um poquito… Wii é foda… e como disse no começo, apesar de gostar do PSP… o Go é o irmão feio da família… coisa desgracenta pra jogar mano… mas é um ótimo media player! XD

Comments are closed.