Mais uma excelente novidade para o futuro console da Nintendo: a Unity Technologies fechou uma parceria com a Big N para estar no console. Mas o que isso significa na verdade, o que é a Unity Engine e o que isso vai representar aos jogadores? É sobre isso que falaremos.

Em primeiro lugar, a Unity Engine é responsável por mais de 100 jogos para iOS, contando com alguns títulos publicados para o Wii, Android, PlayStation 3, PC, Web e XBox 360. É uma engine extremamente versátil e que, uma vez criado um jogo, ele pode ser distribuído para essencialmente qualquer plataforma. E, como pode ser visto em Dead Trigger, é uma engine extremamente poderosa.

Com essa parceria, mais de 1 milhão e 200 mil desenvolvedores registrados com a Unity poderão produzir conteúdo para a Nintendo. O mais interessante nessa parceria é que os parceiros atuais da Big N também poderão usar a Engine. E, claro, a PRÓPRIA Nintendo poderá fazê-lo. E isso pode certamente significar um número IMENSO de jogos do porte de Dead Trigger, ou com a beleza e simplicidade de Battleheart.

Com isso, podemos esperar não apenas uma imensa lista de jogos hoje disponíveis já no mercado para as plataformas mobile aparecendo no WiiU, como também podemos ver o que a Nintendo pode fazer FORA de seus consoles. Seria esse um provável início para jogos da Nintendo no iOS/Android? Ou pelo menos algum multiplayer cross-platform? Só o tempo dirá, mas o que já podemos aguardar certamente é a qualidade do que está por vir.

Para uma lista completa de todos os jogos que utilizam Unity Engine, segue o link: Unity Engine Games. Eu me surpreendi com a qualidade desses títulos, o que certamente garante que jogos fortíssimos poderão sair para o WiiU.