Jogar online é, de fato, um dos recursos mais comuns nos consoles hoje em dia. Pelo menos na nova geração, e a Nintendo sabe bem disso. A empresa informou em seu site oficial há algum tempo que vai desligar os serviços online do Wii e do DS amanhã, dia 20 de Maio, impossibilitando assim partidas multiplayer online e acesso às leaderboards.

O acesso a outros serviços como a Wii Shop Channel e Nintendo DSi Shop continuam funcionando normalmente, além da conexão a serviços online de navegação. Porém, caso você ainda tenha um desses consoles e joga online, dê o seu último adeus: fique de olho dos títulos que será impactados – a lista completa está disponível no site oficial da Nintendo, que pode ser visto clicando aqui.

Lançado em 2004 e 2006 respectivamente, o Nintendo DS e Wii enfim terão suas conexões terminadas. A última versão do Wii, o Mini, lançada no mercado norte americano, já não possui conexão Wi-fi. Foi bom enquanto durou.

 

Compartilhar
Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.