A ausência da Big N na maior feira de games do Brasil pode ter um bom motivo. Segundo o gerente geral da Nintendo para a América Latina, Bill Van Zyll, em entrevista para o UOL Jogos, a gigante japonesa quer focar seus esforços para lançar o Wii U no país até o final do ano.

Em suas palavras: “Ano passado, nós estivemos no Brasil Game Show para mostrar o Wii U pela primeira vez no Brasil. Nós nos divertimos muito com nossos fãs brasileiros e tivemos  uma experiência muito positiva no evento. Agora, contudo, nosso foco é levar o Wii U para o Brasil. Como dissemos na E3 2013, nós pretendemos lançá-lo no Brasil até o fim deste ano, e nosso fãs brasileiros podem aguardar ansiosos por anúncios muito empolgantes nos próximos meses.”

Será que agora vai? Ou melhor, será que agora o Wii U vem? Vamos torcer! Ainda não há uma data exata para o lançamento do Wii U no Brasil, nem informações sobre qual será o seu preço oficial, mas, pelo visto, a Nintendo terá muitas notícias para os fãs brasileiros nos próximos meses.

 

Entusiasta de jogos eletrônicos desde suas primeiras lembranças, acredita que, mais do que produtos de entretenimento, games são uma forma de arte. Fã de jogos de estratégia e de aventura, além dos clássicos, quando não está trabalhando como tradutor, estudando ou debatendo os problemas mundiais, tenta expandir a sua lista de RPGs terminados, seu gênero favorito.