Depois de antigas especulações sobre uma possível nova versão do Wii, a Nintendo anunciou hoje o lançamento do Wii Mini, a versão compacta do famoso console, exclusiva para o mercado canadense.

O Wii Mini não é muito grande, com seu comprimento próximo ao tamanho do Wii Mote. Na cor preta com borda vermelha, o console acompanha os acessórios Wiimote Plus com nunchuck (na cor vermelha) e barra de sensor. Como novidade, além do tamanho reduzido comparado ao seu modelo original, o Wii Mini não possui acesso à internet, limitando o usuário apenas à jogabilidade sem as funções dos jogos online, e não possui compatibilidade com jogos do Game Cube.

O console foi criado exclusivamente para aproveitar os jogos já lançados para o Wii. Nas palavras de Ron Bertram, vice presidente da divisão da Nintendo do Canadá, “Há jogos para todos os tipos de jogadores. O Wii Mini é um ótimo presente para este Natal, para toda a sua família jogar. Tem um mini preço, mas com muita diversão”.

Mini preço mesmo: O Wii Mini, que será lançado exclusivamente no Canadá no dia 7 de Dezembro, tem o preço sugerido de $99,99 dólares, pouco abaixo do preço do Wii (é de $149,95 dólares). Não há informações de lançamento da versão em outros países.

Teve seu primeiro contato com um Atari 2600 aos 5 anos, e desde então nunca mais parou. Fanático por RPGs, jogos de ação e old games como Sonic e Castlevania, está sempre jogando quando o tempo permite - ou quando seu trabalho como designer não impede de se divertir.

Comments are closed.