Mesmo com o Wii U no mercado e anunciando novos jogos, a Nintendo não vai abandonar o seu bom e velho Wii. A empresa anunciou que o modelo Wii Mini, lançado no ano passado no Canadá chegará agora, um ano depois, no mercado americano.

O modelo é exatamente o mesmo lançado anteriormente: com tamanho pouco menor ao formato do Wii original, o console vem na cor preta com borda vermelha, com o controle e seus acessórios na cor também vermelha, sem acesso à internet e sem retrocompatibilidade com jogos do Game Cube. A novidade é que esta versão acompanha o jogo Mario Kart Wii. O valor também é o mesmo: 99 dólares.

wii-mini-mario-kart-eua

A Nintendo já informou que o modelo Mini chegará às lojas ainda em novembro e não substituirá os modelos anteriores, apesar de ter confirmado recentemente que encerrou sua produção no Japão. Conforme a empresa, ainda pretendem trabalhar o console nos EUA.

O Wii Mini já foi lançado na Europa e Reino Unido, mas até o momento não há nenhuma informação de uma versão brasileira do console.