LostWinds, um dos jogos mais bonitos para o iOS, é o App Gratuito da Semana. E essa foi uma das melhores escolhas de aplicativo para ficar gratuito: é uma obra de arte.

Alguns desenvolvedores têm um extremo cuidado quando criam um aplicativo para o iOS. O interesse deles não é apenas criar algo que vá ser bem vendido, mas sim criar uma obra de arte. E LostWinds é um desses jogos que merecem o título com louvor.

Com diversos elementos de RPG, uma história muito cativante e toda a beleza gráfica que um dispositivo portátil pode proporcionar, é um aplicativo que vale e muito a pena estar na sua lista de jogos de seu iPhone/iPod Touch/iPad. E, para quem tiver o Novo iPad, ele roda na resolução completa do dispositivo.

O jogo foi desenvolvido pela Frontier Developments, requer o iOS 4.2 (ou superior) e é compatível com o iPhone 3GS, iPod Touch de Terceira Geração e  qualquer iPad. Ele pesa 72.3MB e está gratuito essa semana. Para comprar o jogo, segue o link da AppStore para o jogo: LostWinds AppStore.