O jogo Grand Theft Auto V mal chegou nas lojas e já é um fenômeno recorde de vendas. Todo esse sucesso fez com que o game fosse um dos assuntos mais comentados da semana.

Sabemos que na internet a zueira nunca acaba e inevitavelmente esse sucesso todo acabaria gerando buzz nas redes sociais e acionando a inesgotável criatividade dos internautas. Para descontrair essa sexta feira, confira uma seleção de cinco paródias do lançamento da semana especialmente preparada pelo Bonus Stage.

 1.  GTA V, o musical

É difícil associar a cantoria dos musicais ao clima de GTA V não? Porém um vídeo produzido pelo canal de YouTube AVbyte conseguiu produzir um clipe bem divertido juntando esses dois universos. Nele, vemos um grupo de garotas indignadas com os namorados que trocaram todas as atividades sociais pelo GTA V, e os rapazes tentando convencê-las a dar uma chance ao lançamento da Rockstar.

 

2. GTA V, comida árabe

No Brasil, a rede de fast food Habib’s aproveitou o hype em torno do lançamento de GTA V para compartilhar uma imagem que fazia referência à identidade visual do game no Facebook. Pelo grande número de curtidas e comentários positivos na página da marca, a ação agradou aos fãs.

Até a rede de comida árabe Habib's resolveu participar da brincadeira dos fãs nas redes sociais

3. GTA V, Battlefield

Mais uma ideia que deu certo ao juntar universos improváveis: o canal Ketegano recriou o trailer de GTA V com cenas de Battlefield 3.

 

4. GTA V, Os Incríveis

Musical, Battlefield 3, que outra referência seria totalmente inesperada para ser associada a GTA V? Que tal Os Incríveis? Um fã criativo trouxe GTA para o universo Disney recriando um dos trailers do game com cenas do sucesso da Pixar.

 

5. GTA V, Friday

Alguém se lembra de Friday, o hit pop mais irritante de todos os tempos? Esse fã resolveu recriar a “obra-prima” de Rebecca Black celebrando sua alegria com o lançamento de GTA.

Aviso: a música é tão ruim quanto a original.

E um extra: GTA V também é da zueira

Além das paródias feitas por fãs e marcas, outro assunto da semana foram as paródias feitas pelo próprio game de marcas bem conhecidas, como o Facebook, o Twitter e o iPhone.

Logo na primeira missão do personagem Lester, o jogo ironiza a falta de privacidade da rede social de Mark Zuckerberg ao apresentar uma rede social muito parecida com o Facebook chamada Lifeinvader.

 

Já o Twitter virou o Bletter, e teve seu tradicional pássaro substituído por uma ovelha.

Bleeter, o Twitter de GTA: empresas de tecnologia como Apple, Facebook e Twitter foram parodiados pela Rockstar

Por fim, outra referência feita pelo game são os produtos da Apple: GTA V nos apresenta o telefone iFruit, os Fruit Computers e uma versão do assistente de voz Siri chamada Shelley.

 

Com todas essas referências que aproximam o universo do gamer com o do jogo, GTA V tem tudo para continuar sendo assunto nas redes sociais durante as próximas semanas.