Parece que a campanha de marketing da Sony deu certo, e o país do futebol se rendeu a outro esporte. Segundo relatório da GFK, em um estudo das vendas dos principais varejistas do Brasil, Gran Turismo 6 conseguiu alcançar o posto de segundo jogo mais vendido no mês de dezembro, além de ser o mais vendido na categoria de jogos de corrida.

O game exclusivo para o PS3 tem como grande destaque a possibilidade do jogador se colocar na pele de um dos maiores ícones do esporte brasileiro, Ayrton Senna, fruto da parceria de seus produtores com o Instituto Ayrton Senna, que detém os direitos de imagem do piloto.

De acordo com Anderson Gracias, gerente geral da PlayStation no Brasil, “Gran Turismo é a principal franquia de corridas e simulação em consoles, com mais de 15 anos de tradição. Com o jogo totalmente localizado para o português e conteúdo exclusivo relacionado ao Ayrton Senna conseguimos alcançar essa importante conquista”.

Além do macacão e capacete tradicionais do piloto já disponíveis no lançamento, mais conteúdos do ídolo brasileiro serão adicionados ao jogo posteriormente. Gran Turismo 6 tem preço sugerido de R$ 149 e está à venda nas principais lojas do país.