Uma notícia não muito agradável para os entusiastas de Epic Mickey 2: The Power of Two foi publicada pelo site Nintendojo – o jogo não contará com o recurso Off-TV Play. 

Para aqueles que ainda não estão familiarizados com os nomes dos novos recursos do Wii U, o Off-TV Play é o que permite que você jogue um jogo apenas pelo GamePad, sem a necessidade da televisão. A explicação para a ausência desse recurso, de acordo com um dos produtores do jogo, é que o título precisa estar pronto para o lançamento em conjunto com o console. Um dos maiores pontos negativos quanto a essa ausência é o fato de, caso você queira jogar em modo multiplayer, vai depender do bom e velho split-screen.

Outra notícia não muito boa envolvendo o título é que você estará limitado ao GamePad no modo Single Player, não podendo utilizar o combo WiiMote + Nunchuck quando resolver se aventurar sozinho pelo jogo. A utilização do sistema de controles antigos ficou limitada ao multiplayer. Caso você queira jogar utilizando o WiiMote jogando sozinho, terá que usar o console para isso.

Epic Mickey 2: The Power of Two estará disponível tanto para o Wii como para o Wii U a partir de 18 de novembro.