Se você entrou neste tópico simplesmente porque viu a foto, sua recompensa por esperar DOZE ANOS chegou… Os aliens estão roubandos as mulheres da Terra, principalmente as gostosas, e ainda por cima beberem a cerveja de Duke. É hora da dor.
O game foi anunciado pela primeira vez em 1997 como continuação do game de sucesso “Duke Nukem 3D”. Desde então, seu lançamento foi atrasado ano a ano até que em 2009 a 3D Realms cancelou o game e fechou suas portas. Doze anos… a 3D Realms passou 12 árduos anos tentando trazer Duke Nukem Forever à vida e falhou. Logo não podemos mensurar o nivel de apego que a empresa possui neste título, a Gearbox Software, colocou um preço no trabalho gasto afirmando que o diretor da 3D Realms, George Broussard, gastou entre 20 e 30 milhões de dólares de seu próprio dinheiro no projeto, chegando a dizer que ele era dedicado a Duke Nukem ao ponto da insanidade.
Com a falência da 3D Realms, as últimas chances dos fãs da série colocarem as mãos no mais novo jogo se esgotou. A salvação veio este ano, com a notícia da Gearbox (empresa responsável pelo Borderlands) adquiriu os direitos autorais de Duke Nukem.
Mas os gamers mais afoitos poderão acalmar os ânimos com o demo que está disponível na semana que vem, desde que sejam membros do First Access Club (quem comprou o jogo através de pré-venda ou a edição GOTY de Borderlands).
O título foi um dos destaques do evento PAX 2010, que ocorre entre os dias 3 e 5 de setembro nos Estados Unidos. Lá, todos os visitantes podem testar o game de tiro em primeira pessoa.
A empresa Gearbox até colocou uma imagem na net, como prova de q o jogo chegou em seu status Gold.
PRONTO, agora no estado gold não tem o que dar errado, agora é só esperar o game, Aleluia em, e ainda bem que foi uma boa empresa que pegou os direitos, a gear box fez um trabalho muito bom em borderlands