A 2nd Player Studio está com uma campanha de crowdfunding no Kickante para criar Restless, um survivor horror desenvolvido em Unreal Engine 4. Veja o video logo acima.

Ao que tudo indica, Restless é um jogo single player que mistura jogos clássicos e atuais do gênero. O jogador controlará Tom Medson, um personagem que fica aprisionado dentro de sua mente doentia e é obrigado a encarar tudo os perigos que o mundo criado pela consequência de seus atos irão expô-lo.

O jogo trabalha em primeira e terceira pessoa, mudando a câmera de acordo com eventos chaves do jogo. Quando em terceira pessoa, o jogador poderá combater as criaturas com armas corpo a corpo e armas de fogo. Ao que tudo indica, os combates não serão uma parte fácil do jogo, pois os inimigos são inteligentes e os recursos do jogador são escassos, nos lembrando de jogos como Silent Hill e Resident Evil.

Em primeira pessoa, o jogador estará perdido no lado mais profundo da mente Tom Medson, e não poderá se defender ou atacar – suas únicas opções são correr e se esconder, ao melhor estilo Outlast. O jogador deverá resolver diversos quebra-cabeças que demandam investigação do ambiente e de sua história.

Uma demo do jogo já está disponível para download. A campanha de crowdfunding quer arrecadar R$ 65 mil para o primeiro episódio do jogo, que também já está para votação no Greenlight. O valor total do desenvolvimento é de R$ 235 mil, de acordo com a tabela em sua página do Kickante. Se interessou?