A CD Projekt RED, empresa responsável pelo jogos The Witcher e The Witcher 2, anunciou hoje o primeiro teaser trailer do novo jogo que estão desenvolvendo: o título é Cyberpunk 2077 e, como o video acima mostra, promete gráficos incríveis e pode ser uma revolução para os RPGs no futuro.

Poucos podem achar o título familiar: Cyberpunk 2077 é totalmente inspirado na série de RPGs Cyberpunk, criado por Mike Pondsmith e publicado pela R. Talsoria Games em 1988, com temática cyberpunk inspirado nos trabalhos de William Gibson, Bruce Sterling e Philip K. Dick – que também inspiraram filmes como Blade Runner. A série que rendeu os livros de jogador Cyberpunk 2013 e suas sequencias Cyberpunk 2020 e Cyberpunk 203X chegaram no Brasil publicados pela Devir. Aos já familiarizados com a série, o trailer mostra que se trata de mais uma sequencia, onde a cidade Night City e empresas como Dynalar, Microtech e Militech fazem parte do cenário do novo jogo.

A CD Projekt RED já havia anunciado em uma conferência no final do ano passado o lançamento de Cyberpunk 2077, onde explicaram que se trata de um RPG em um mundo aberto criado para o público adulto, no mundo futurístico que seguirá as mesmas regras das publicações. O que chama mais a atenção é que o próprio criador, Mike Poundsmith, também está participando do desenvolvimento de 2077.

Não foram anunciadas datas de lançamento ou qualquer outras informações a respeito do jogo, mas conforme o próprio trailer informa, possíveis novidades chegam no dia 5 de Fevereiro no site oficial do jogo.