Muitos jogos em 2014 chamaram a atenção, mas sou suspeito. Gosto dos títulos AAA e sempre acabo indo pra esse lado, mas ou me decepciono ou me surpreendo E quando se trata de indies, é surpresa é ainda maior. Se a lista é sobre os melhores, estes são os 5 melhores jogos do ano, na minha opinião!
5. NBA 2k15
Um jogo de esporte como um dos melhores jogos do ano? Sem dúvida. NBA 2k15 traz, com excelência o basquete às telas do vídeo game. É um jogo completamente viciante, envolvente e de fácil entendimento, porém com uma grande curva de aprendizado.
Destaque para o modo My Career, onde você cria e controla o seu jogador. E deve tomar decisões dentro e fora de quadra afim de se relacionar melhor ou pior com seu time. Você pode fechar patrocínios, entrar em contato com fãs, fazer caridade, dar entrevistas e por ai vai. NBA 2k15 te traz, como nada até agora trouxe, para o universo do esporte. E meu amigo, você não vai querer sair dali tão cedo.
Inclusive, você pode assistir alguns videos do gameplay no Doi2Bits.
4. Shovel Knight
Shovel Knight foi feito para ser tão bom como suas memórias dos clássicos do NES. E quando eu digo memórias, leve a sério porque tudo, os sprites calmamente animados, a alegre batida da trilha sonora, os controles sensíveis, é feito para te lembrar desses jogos.
O jogo vai deixar feliz desde o jogador mais puristas e old-school até o jogador moderno. Shovel Knight permite que o jogador mais ganancioso e masoquista quebre os checkpoints em troca de mais tesouros, o que deixa saltos complicados, inimigos chatos e chefões apelões ainda mais complicados e marcantes, porém é uma escolha do jogador se deixar levar pela ganancia ou não. Essa beleza é um equilíbrio perfeito de charme clássico e jogabilidade moderna.
3. Far Cry 4
As vezes você não precisa reinventar um jogo. As vezes, você só precisa fazer um pouco de ajustes, se orgulhando do que produziu anteriormente e alisando o que pode melhorar para fazer um bom jogo ainda melhor. Isso é Far Cry 4. Literalmente excelente, um playground de FPS. Este é um jogo que só quer que você tenha um grande diversão, deixando você solto para fazer exatamente isso na desde o início.
Vistas magníficas, majestosos animais selvagens e infinitas possibilidades para o caos criativo. E “criativo” realmente é a palavra. Entre a sua riqueza de armas, veículos e habilidades, misturado com sua própria imaginação, Far Cry 4 é apenas uma caixa de areia no Himalaia, deixando você livre para interpretar e brincar como quiser.
2. Alien: Isolation
Alien: Isolation é a evolução mais importante que qualquer stealth ou horror game merecia. Foi a sensação que eu queria sentir em um jogo desse estilo a muito tempo. Isolation, simplesmente rasgou o manual e o livro de regras do survival horror, rindo na cara das nossas definições anteriores e mostrando o quanto nós estávamos despreparados para o que estava por vir.
Não existem zonas seguras, não há padrões de comportamento para aprender, não existe um segundo sem tensão. Nessa maravilha do horror, você está por conta própria e essa criatura se tornará o seu pesadelo.
Não existem trilhos invisíveis que irão nos levar a vitória. O jogo não irá te ofender te dando maneiras seguras de passar ou sobreviver. Em Isolation você precisará seguir seus instintios, ter raciocínio rápido, ter coragem e contar com a sorte para sobreviver.
Brutal e assustador como foi o filme em sua época, prepare-se para viver o medo que você assiste nos filmes. Essa é a recriação perfeita de um universo cinematográfico, eletrizante, intimidante e totalmente cativante. Vai por mim caro leitor, você não está pronto. Você simplesmente não está pronto.
1. Middle-Earth: Shadow Of Mordor
Uma das minhas primeiras lembranças quando falo de Middle-Earth: Shadow of Mordor, foi a de matar, o meu primeiro, nemesis no jogo. Ele primeiro me derrotou com muita facilidade, e me deixou para morrer com uma, apenas uma, saraivada de flechas no peito e depois tive que assistir ele ficando mais forte perante ao seu exército.
Aquilo me deixou muito irritado, porém eu fiquei muito mais forte também. E quando eu o vi de joelho e apliquei o golpe final decepando sua cabeça e vendo ela voar em câmera lenta em frente ao seu exército, foi a minha glória. Eu estava orgulhoso de mim e do meu personagem no jogo, nós tínhamos evoluído muito. Foi então que eu reparei como o jogo cuida de você, e é na base da porrada, mas você acaba gostando.
Estudar pontos fortes e fracos de seus inimigos cria uma nova perspectiva do combate, e você terá uma excelente sensação de realização ao ir derrubando cada um dos inimigos que entrarem no seu caminho.
Shadow of Mordor é construido sobre um excelente alicerce de jogos de ação como Assassin’s Creed e Batman, da série Arkham. E nota-se que foi estudado minunciosamente os pontos posivitos e negativos desses jogos para poder extrair o melhor de cada um. E, meus amigos, poucos jogos pegaram mecânicas consagradas e as tornaram melhores como foi feito nessa obra prima.