Infelizmente, era apenas questão de tempo mesmo: um dos grupos mais antigos no que diz respeito ao Dumping (processo de transformar os jogos em arquivos para serem emulados), chamado Legacy, conseguiu o que parecia que iria demorar muito: conseguiram as primeiras ROMs de jogos do Nintendo 3DS.
Após quase quatro meses do lançamento do Nintendo 3DS, esse grupo conseguiu dumpar dois jogos: as versões européias de Tom Clancy’s Ghost Recon: Shadow Wars e Super Monkey Ball 3D. Segundo esse grupo, os jogos estão perfeitamente jogáveis e completos.
Eles utilizaram essa ferramenta (no mínimo estranha) para o feito:
O feito desses hackers é o sinal que outros grupos de Dumpagem esperavam. Agora é questão de tempo até que outros grupos consigam o mesmo. E também pode ser o sinal verde para o primeiro flashcard funcional para o 3DS que leia ROMs do console.
Resta agora saber como a Nintendo lidará com esses grupos dessa vez. Em comunicados anteriores, a Big N já disse que não tolerará usuários de flashcards. Como ela fará isso sem causar um verdadeiro inferno ainda não sabemos, mas pelo visto a batalha chegou mais cedo do que imaginávamos.
Vale lembrar que nós, da Bonus Stage, não concordamos com a pirataria. Porém, temos um compromisso com nossos leitores de informá-los sobre essas reviravoltas e sobre como as empresas enfrentarão a pirataria nessa nova geração.
Fonte: DS-Scene
bem que poderia demorar algum tempo para a nintendo arrumar fortes investidores para por jogos ingriveis no mercado, droga, é por isso que gosto do ps3, arrumaram bons investidores, durou 5 longo anos antes da pirataria, depois alegria para todos “free games.” obs: sou muito fã da nintendo e de tudo que é games.
Caracas… mas já?
Caracas… mas já?