Chegamos a 2014, e com ele novas promessas, metas e ideias. Além dessa babaquice toda, temos novos jogos indie a caminho!

Não há como negar que os jogos mais inventivos e criativos são os jogos desenvolvidos dentro do cenário independente. Então resolvi listar alguns jogos que estão na lista de espera para esse ano, e aposto que alguns deles (se não todos) estarão nas listas de vocês também. Vamos aos jogos:

White Night

Desenvolvido pela francesa Osone Studio, esse jogo de terror chegará as nossas mãos neste ano, sem uma data definida até o momento, que explora o gênero de uma maneira diferente da forma grotesca, apavorante e macabra que estamos acostumados.

Promete trazer um suspense diferente, baseado no expressionismo alemão e seguindo traços de cinema noir e filmes do Hitchcock.
Isso já bastaria para deixar o jogador empolgado para comprar essa beleza, mas como se não bastasse o jogo é quase totalmente monocromático e faz uso de puzzles baseados no uso de luz e sombra. Com um clima sinistro, melancólico e inovador, como você pode ver no trailer abaixo, o jogo promete trazer uma nova experiência de terror para nós.

Routine

Para os amantes dos anos 80, esse pode ser um deleite aos olhos. Inspirado na década, esse suvival horror de ficção científica promete te levar literalmente à lua. Desenvolvido pela Lunar Software, Routine leva você para investigar uma base lunar onde a equipe toda desapareceu subitamente. O jogo promete também separar os meninos dos homens: caso você morra, terá que começar tudo de novo. E para piorar tudo, os cenários dinâmicos mudam a cada continue. O jogo sai em 2014, e eu torço pelo primeiro trimestre.

Chasm

Chasm traz o saudosismo dos sistemas de 16-bits a tona. Um jogo de exploração em plataforma 2D com elementos de RPG ao melhor estilo Castlevania. Com drop de itens (inclusive alguns raros), equipamentos melhores e muito mais. Além do belo visual, o jogo parece ser muito divertido e conta com uma trilha sonora simplesmente sensacional. Criado pela Discord Games, o jogo está previsto para maio de 2014.

Neverending Nightmares

Como o próprio nome já diz, Neverending Nightmares é um jogo que te coloca no ambiente imersivo e perturbador de um pesadelo, onde qualquer passo pode matar você. Apesar de seguir um estilo cartunesco, ele não tem nada de tranquilo. Esse jogo foi desenvolvido pela Infinitap Games e por Matt Gilsenbach, que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e fará você viver um pouco da insanidade depressiva do game designer. O jogo está previsto para o fim de 2014, mas algo me diz que vale a espera.

 

Além dos jogos indies, nós também listamos outros 14 jogos que valem a pena dar atenção durante esse ano.

E pra você, tem algum algum jogo indie que merece atenção? Comente!