Estamos nos aproximando da E3 2011, que promete trazer diversas novidades. E a mais esperada delas é a conferência da Nintendo, afinal o hiato de cinco anos entre consoles de mesa se encerra e teremos as primeiras características do novo filhote, que atende temporariamente pela alcunha de “Projeto Café”.
Muito do que rolou pela internet não passou de especulações, assim como foi com praticamente todo lançamento da Nintendo. Na época do lançamento do Nintendo DS havia um rumor de que as duas telas seriam de toque, e que o console não poderia ser fechado. Mas enfim, vamos ao que interessa.
Um dos rumores mais fortes – forte a ponto de aparecer no jornal de economia japonês Nihon Keizai Shimbum, um dos mais tradicionais na Terra do Sol Nascente – é que o controle terá uma tela sensível ao toque de 6 polegadas na diagonal.
Esse rumor (que inicialmente não levei a sério, afinal isso encareceria em muito o console) bate com tudo que saiu na internet até agora. Mas as informações do jornal não param por aí. Ele afirma que o controle contará com uma bateria secundária, que torna o controle independente da TV. Além desse elemento, o controle ainda contará com uma câmera fotográfica.
O que me deixou meio receoso foi que ninguém sabe ainda se esse controle contará com botões físicos, ou se a tela será multitouch. Porém, essas respostas estarão disponíveis muito em breve, o que pode ser a verdadeira Revolução que a Nintendo pregava quando deu o nome ao pré-projeto do Wii.
Parabéns N, vc está aprendendo c/ a Apple