Quem disse que videogames não é cultura mesmo? O edifício da FIESP/SESI, localizado no centro da Avenida Paulista, em São Paulo, vai virar um grande telão para jogos a partir de hoje, dia 25 de Março. A mostra PLAY!, inspirado nos videogames, levará obras interativas exibidas por todo o prédio, onde os visitantes poderão jogar games via iPad ou sensores de movimento.
A Galeria de Arte Digital do SESI, desta vez com a curadoria da Verve Cultural, leva um pouco da arte dos videogames a todos que passarem por lá entre os dias 25 de Março até 7 de Abril. As obras serão exibidas das 20h às 22h, alternando em 10 minutos cada, e posteriormente obras visuais em loop.
“A game arte é considerada uma das manifestações artísticas emergentes mais interessantes da atualidade. Não só por dissolver os limites entre as diferentes formas de arte – já que a forma inculta de entretenimento dos videogames alcançou uma posição importante na estética intelectual no mundo artístico – mas também por obter um potencial interativo, um valor cultural que vai além da tela”, diz Marília Pasculli, curadora da Verve Cultural, que conta com a ajuda de Tanya Toft, especialista em novas mídias e arte digital.
Se você está próximo, não deixe de conferir. O edifício da FIESP fica na Av. Paulista, 1313. Abaixo, a grade de programação da mostra:
20h às 22h – Obras interativas, alterando em 10 minutos cada:
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos Invisíveis – Andrei Thomaz
22h às 6h – Obras visuais em loop
Supercut – Mark Essen
The Game is Over – Les Liens Invisibles
Pixels Deslocados – Alberto Zanella
LummoBlocks – Lummo
Paulista Invaders – Suzete Venturelli e equipe Midialab-UnB
Labirintos invisíveis – Andrei Thomaz
Mais informações: http://www.inker.art.br/blog/?p=2331