Parece que nem o céu (ou diríamos o espaço?) é o limite para a Rovio e seus pássaros. A Rovio anunciou oficialmente que Angry Birds vai virar filme. A informação chegou no aniversário de 3 anos do primeiro jogo, no dia 11.
Totalmente criado em computação gráfica 3D, o filme já tem data prevista de lançamento para 2016 e conta com a participação de John Cohen, produtor de Meu Malvado Favorito, e David Maisel, ex-chefe da Marvel Studios e produtor executivo de Homem de Ferro. Segundo Mikael Hed, chefe executivo da Rovio, o filme será totalmente financiado pela própria empresa, que optou produzir a animação fora de estúdios convencionais.
Angry Birds já é sucesso fora dos jogos a um bom tempo, e suas mercadorias vão desde mochilas a jogos de tabuleiro – no Brasil, a Elma Chips está promovendo a compra de pelúcias dos personagens na troca de embalagens de salgadinhos. O último jogo lançado foi Angry Birds Star Wars, que conta com novos métodos de jogo baseado no universo de Star Wars, além da coletânea Angry Birds Trilogy, que chegou recentemente nos consoles Xbox 360 e Playstation 3, utilizando o Kinect e Playstation Move, e o portátil Nintendo 3DS.