Sega Forever vai relançar seus antigos jogos de console para smartphones e tablets gratuitamente

Uma boa notícia para os fãs da SEGA que gostam principalmente de jogos para celular. A empresa divulgou hoje (21) a sua nova iniciativa, Sega Forever, que promete disponibilizar toda a biblioteca de jogos lançados de seus consoles, do SG-1000 ao Dreamcast, para dispositivos Android e iOS.

Já no seu lançamento, serão disponibilizados 5 jogos de Mega Drive no dia 22: Altered Beast, Comix Zone, Kid Chameleon, Phantasy Star II e Sonic The Hedgehog. Novos jogos serão adicionados a cada duas semanas.

Apesar dessa proposta ser a longo prazo, pode ser uma excelente alternativa para quem procura jogar os títulos mais antigos e até alguns que nunca tiveram localização norte-americana – ou que sequer chegaram aqui no Brasil na década de 90. O aplicativo também terá um placar dos líderes, save game na nuvem, um feed de notícias da comunidade e suporte para controles bluetooth. Os jogos também funcionam offline.

Outro detalhe é que será gratuito, mas serão exibidos banners e anúncios durante as partidas. Nesse caso você pode pagar 2 dólares (aproximadamente R$ 6,60) para retirá-los de vez.