Aconteceu ontem, dia 8, a coletiva da Playstation no dia exclusivo para imprensa, negócios e visitantes premium da Brasil Game Show, maior feira do segmento de games na América Latina que estará aberta para o público entre 9 e 12 de outubro de 2015 na Expo Center Norte em São Paulo. Entre lançamentos e franquias de peso, o grande destaque foi Street Fighter V, que fechou a apresentação com o lançamento da personagem brasileira Laura.

A coletiva abriu com Guitar Hero Live, que investe na simulação da experiência de estar no palco para empolgar os fãs da série. A plateia do game agora reage a cada nota (e erro!) tocada pelo jogador. Outra novidade mostrada foi a Guitar Hero TV, uma rede de mais de 100 clipes jogáveis para os saudosos de canais como a MTV que gostariam de interagir com seus videoclipes preferidos.  O jogo será lançado dia 20 de outubro para Xbox One, Playstation 4, Xbox 360, Playstation 3 e Wii U, além de suas versões para tablets e smartphones com conectividade à TVs.

A seguir Jay Puryear, diretor de desenvolvimento de marca da Treyarch, subiu ao palco para apresentar o trailer de Call of Duty: Black Ops III, que chega dia 4 de novembro ao Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PS4 e PC. Apesar do foco ainda ser o multiplayer, o jogo terá a maior campanha da franquia,  que se passa 40 anos após o final de Black Ops III.

Metal Gear Online  marcou presença com a apresentação do brand manager de MGV John Choon, que apenas apresentou as armas e classes do jogo sem nenhuma grande novidade. Você pode conferir mais sobre o jogo aqui.

Aí foi a vez dos indies brasileiros, que já começaram fazendo bonito com Get over here, da Reload Games Studio. O jogo foi apresentado pelo co-fundador e game designer da Reload André Gerard Chiappetta, e é um multiplayer do tipo battle arena ideal para reunir os amigos com muita pancadaria e risadas.  Sandro Manfredini da Aquiris Game Studio subiu ao palco a seguir para falar do excelente Horizon Chase, jogo de corrida que já faz sucesso no mobile e estará presente também no PS4.

Antes da apresentação final com Yoshinori Ono da Capcom e o aguardado anúncio de Laura em Street Fighter V, foi anunciado o leilão do primeiro PS4 produzido no Brasil em prol do Instituto Ayrton Senna (quem quiser dar um lance pode conferir o andamento do leilão nesse link). Então finalmente Ono subiu ao palco para, em meio a muitas piadinhas, revelar Laura, a nova brasileira a integrar o time de lutadores de Street Fighter , mas a surpresa real da tarde foi que a personagem foi liberada para ser jogada em primeira mão logo após seu anúncio. Falamos mais sobre a personagem aqui, mas vale dar uma passada na feira e tirar suas próprias conclusões.