A Square-Enix parece realmente ter gostado do iOS e resolveu apontar suas armas – seus principais títulos e spin-offs – para o sistema mobile. E, ao que tudo indica, dia 17 de janeiro teremos mais um spin-off saindo para os smartphones e tablets que saíram da imaginação de Steve Jobs. O nome? Ao que tudo indica ficou como Final Fantasy: All The Bravest.

O rumor nasceu do site japonês da própria Square-Enix e sua página dedicada ao título. A sigla acompanhando o fim do endereço é FF_ATB, o que justificaria o nome All The Bravest, e que também indicaria ser mais um dos spin-offs da série Final Fantasy. As silhuetas dos personagens à direita do site se repetem, o que talvez reforce a idéia de ser um jogo aonde você poderá controlar diversos personagens importantes do universo Final Fantasy. Até as silhuetas dos monstros – dois Behemoths – são de um jogo específico, o Final Fantasy VI.

O que indica que esse jogo será lançado para o iOS é que, dentro do código-fonte da página, foi encontrada uma menção à iTunes Store e ao endereço do jogo na loja. O que reforça esse pensamento é a data do “anúncio”, ou mesmo do provável lançamento do jogo, que condiz com a data de lançamento padrão dos jogos e aplicativos para o sistema operacional da Apple. Porém, o endereço e a menção à loja foram retirados do código do site.

Resta a nós, fãs da Square-Enix e dos bons RPGs Japoneses, aguardar pelo que pode ser mais um título para o rol de ótimos spin-offs que saíram para Final Fantasy. E rezar para que não seja mais um jogo social/freemium/episode-oriented, pois a AppStore (e a própria Square-Enix) está precisando de bons títulos, e não mais do mesmo.

Assim que surgirem mais notícias envolvendo o jogo, elas serão publicadas aqui.

[Atualizado 9:15h]: Durante a madrugada até a manhã de hoje, a página da contagem modificou a imagem de exibição com mais silhuetas dos personagens, deixando uma grande dúvida. Com tantos personagens, seria possível um jogo social para os dispositivos? Acesse o site e confira a diferença com a imagem de exibição desta notícia.